Voltar ao Site

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DIVULGAÇÃO DIGITAL - IMAGENS

A divulgação digital consiste em usar todos os meios de comunicação digital disponíveis, entre eles e-mail, facebook, whatsapp, instagram, etc.

Normalmente usamos imagens para fazer a divulgação e cada mídia possuem um tamanho diferente de imagem, tamanho medido em pixels, p.ex. 400x250px, 1080x768px e assim por diante.

Para facilitar a divulgação, podemos usar uma imagem de tamanho padrão que se ajuste a cada uma das mídias a serem utilizadas.

O tamanho 400px de largura é o tamanho ideal para todas as mídias. Quanto a altura da imagem, ela pode variar de acordo com o conteúdo.

Outras imagens que podem ser usadas nas mídias sociais são de tamanhos específicos. Por exemplo:

Facebook:
Perfil: 180x180 px; Capa: Mín 399x150 px - Máx 828x315 px - Tamanho menor que 100 kb; Postagens: com foto 1200x630 px; em destaque 1200x1800 px.

Instagram:
Perfil 110x110 px; Miniaturas 291x291 px; Postagens 1080x1080 px.

Whatsapp:
Perfil 140x140 px; Postagens 429x604 px.

Já para e-mail marketing temos 2 opções de envio:
1) Arquivo HTML e 2) Imagem

A opção 1 - Arquivo HTML:
é composta de um arquivo contendo imagem e texto simples sem formatação sofisticada.

É a opção mais indicada para envio porque o e-mail fica mais leve, devido a maior quantidade de texto e as imagens serem menores. Esse formato também facilita a visualização, uma vez que os textos são carregados sem problema pelos diversos leitores de e-mail, que normalmente bloqueiam a exibição das imagens por questão de segurança, com isso dificultando a visualização das imagens, sendo necessário o desbloqueio por parte do usuário.

A opção 2 - Imagem:
é composta de uma imagem que pode ser inteira (imagem total) ou partes da imagem (imagem fatiada) que são inseridas no e-mail para o envio.

Também podemos gerar um arquivo HTML para exibir as imagens e compor melhor a diagramação do e-mail.

Esse método costuma ser o preferido dos designers porque o resultado visual fica mais atraente, uma vez que os textos são parte da imagem e não um texto simples sem formatação.

No entanto, com esse método, o usuário final terá uma mensagem com bloqueio das imagens, e, como TODO o e-mail é uma imagem, o usuário não irá ver nada até autorizar a exibição das imagens.

Seja qual for o formato que você irá utilizar, uma boa campanha de marketing depende do público que você quer alcançar.


Do Autor