Voltar ao Site

quinta-feira, 2 de março de 2017

Desativar o Windows Defender

A Microsoft gosta de colocar aplicativos no Windows e espera que os usuários gostem de usá-los como se fossem os melhores aplicativos que existem, mas, o problema é que cada pessoa tem um gosto particular por um ou outro aplicativo.

Isso acontece com o anti-vírus, pois, cada um escolhe o que acha ser o melhor anti-vírus para o seu computador, como é o meu caso, pois, uso o Kaspersky.

Mas no caso do Windows 10 Pro, ele insiste em não deixar desativar o Windows Defender que é nativo, usando as configurações do sistema. Assim, para resolver o problema, consegui tive que alterar o registro do para desativar permanentemente o app.

Para desativar o Windows Defender no Windows 10 Pro siga os passos abaixo:

01) Abra o editor de registros02) Win+R \ regedit03) Localize a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender04) Clique com o botão direito em Windows Defender \ Novo \ Valor DWORD (32 bits)05) Coloque o nome: DisableAntiSpyware \ valor 106) Localize a chave:HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender\Real-Time Protection07) Clique com o botão direito em Real-Time Protection \ Novo \ Valor DWORD (32 bits)08) Coloque o nome: DisableBehaviorMonitoring \ valor 009) Repita o passo 7 e coloque o nome: DisableOnAccessProtection \ valor 010) Repita o passo 7 e coloque o nome: DisableScanOnRealtimeEnable \ valor 011) Reinicie o computador e pronto.Se o item 6 não existir, cria a chave.01) Clique com o botão direito em Windows Defender > Novo > Chave02) Coloque o nome: Real-Time Protection03) Continue a partir do item 7


by Luziney Luz :: Arbidsofts.net